Não tem explicação, não tem, não...

sábado, 17 de maio de 2008

"(...) Nenhum profeta é bem recebido em sua própria terra."

Ninguem pode desejar o amor de Deus, sem antes conhecer o amor humano.
Amor, um sentimento muito complicado de se definir, é um sentimento tão
íntimo, tão pessoal, que é praticamente impossivel defini-lo, mas o conhecemos muito bem, em suas várias formas.
Não adianta querer fugir do amor, tentar se protejer, quando a gente menos espera
leva uma flechada do cupido. E ae, nos deparamos com um mundo estranho, percebemos que sem a pessoa amada não somos nada, passamos praticamenteo 24 horas do nosso dia pensando na pessoa, lembrando, e até mesmo imaginando os momentos futuros. Mas, infelizmente nem tudo é um mar de rosas, o tempo passa e os problemas começam a chegar, as brigas, as dúvidas...
O senhor escuta as preces daqueles que pedem para esquecer o ódio. Mas está surdo aos que querem fugir do amor.
A vida não é feita de desejos e sim dos atos de cada um. Deus está presente em tudo o que fazemos, todos os atos da nossa vida. Cada coisa que fazemos, permite-nos, observar e entender como a vida é sagrada, como as pequenas coisas sao importantes na transformacao do Universo. Nada é Inutil e, cada momento traz a nós a eternindade e a Criaçao.
A grandeza de Deus se manifesta em qualquer tipo de tarefa, mas principalmente naquelas que sao feitas com amor.
Deus ensinou a Moisés antes da luta. Desfruta cada momento, para que depois nao te arrependas, nem sintas que perdeste tua juventude. A cada idade de um homem, o senhor lhe dá suas próprias inquietaçoes.
Todas as batalhas da nossa vida servem para nos ensinar alguma coisa - inclusive aquelas que perdemos. Quando vc crescer, descobrirá que já defendeu mentiras, enganou a si mesmo, ou sofreu por bobagens. Se for um bom guerreiro, não se culpará por isso - mas tampouco deixará que seus erros se repitam.
O senhor só exige das pessoas aquilo que está dentro das possibilidade de cada um.
Toda aflçao que chega, termina por ir embora. Assim sao com as glórias e as tragédias do mundo. mas quando partem, as tragédias deixam marcas eternas, e as glórias deixam lembranças inúteis.
pq um homem tem que escolher, nisto reside a sua força: o poder de suas decisoes.
é mto dificil definir um caminho para si mesmo. quem nao faz uma escolha morre aos olhos do senhor, embora ainda continue respirando e caminhando pelas ruas.

o medo vai até onde o inevitável começa; a partir daí, perde o sentido. e tudo que nos sobra é a esperançade que tomamos a decisao certa.
Se vc tem um passado que nao o deixa satisfeito, esqueça-o agora. Imagine uma nova história para a sua vida, e acredite nela. Concentre-se apenas nos momentos em que conseguiu o que desejava - e esta força irá ajudá-lo a conseguir o que quer.

Nenhum comentário: